sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Olá,gente.

Neste post vou falar sobre uma comparação que eu achei meio esquisita - mas que,sinto que poderia dizer muito.

Primeiro, há uns dias atrás,eu tava pensando sobre os deuses hindus...e via imagens deles e talz.

Vendo e comparando imagens, tô começando a achar q as divindades hindus,tipo Brahma começaram como femininas. Pois,se for ver,os deuses hindus são todos afeminados,até as divindades masculinas. Com rostos,cabelos,gestos,jóias.... Como algo que se identifica como feminino ,é masculino?

Vemos,a montagem que fiz:



Na imagem,os deuses : Hécate (grega),Brigith (celta)e Brahma (hindu).

Eu achei extremamente semelhante as imagens desses 3 - mas claro que até tem mais deuses parecidos - mas esses seria bom citar,já que são os mais populares.

Mas bem, uma coisa que fiquei intrigada também,é que... acho que a cultura do mundo oriental e europa ocidental se originou (láá nos primórdios) por aí entre a Índia e Paquistão(se não me engano) - e não sou a única a achar isso! Não lembro o nome do antropólogo que acredita nisso tbm,mas quando eu achar,vou postar aqui.

Acho então,que os celtas,gregos e etc... todos eram povos q se originaram na cultura primitiva da Índia.


Futuramente pesquiso mais sobre isso. Mas o problema nem é pesquisar,é achar.. Muitos sites nem contam sobre os "primórdios da Índia.
Mas qnd eu achar,com certeza postarei aqui!

=))

Um comentário:

  1. nem sabia que celta tinha a ver com "cultura primitiva da Índia", apesar de que não podemos duvidar de nada né. até porque há algumas óbvias semelhanças entre os deuses mesmo.

    ResponderExcluir